Homeostase

Mitos sobre treinamento do abdome

Sei que é bater na mesma tecla, mas têm muitas pessoas que não sabem (ou não querem ver o óbvio).

Mito 1: Não tem problema treinar o abdome todos os dias.
Por algum motivo as pessoas pensam que o abdome é um músculo especial e é diferente do restante dos músculos. O tecido muscular do abdômen é o mesmo do restante do seu corpo. Todos os músculos precisam de descanso adequado entre os treinos para permitir a recuperação muscular. Treinar o abdome todos os dias não é significado de maiores ganhos, o máximo que você conseguirá com isto é aumento de resistência e nunca a hipertrofia muscular. Ninguém vai para a academia (tirando os malucos) todos os dias treinar pernas, com o abdome não seria diferente. A hipertrofia ocorre no descanso e não no treino.

Mito 2: O abdome deve ser treinado apenas com bastante repetições em todos os exercícios.
Mais uma vez, os músculos do abdome não são diferentes do resto do corpo. Os músculos da região do abdome são compostos por fibras de contração lenta, que respondem melhor a pouca carga e mais repetições e fibras de contração rápida, que respondem melhor a mais carga e menos repetições. Contudo, o abdome realmente tem uma porção maior de fibras de contração lenta do que as de contração rápida, mas isto não significa que você precise abandonar os exercícios com poucas repetições. Para maximizar os resultados, o abdome deve ser treinado usando exercícios com baixas repetições e outros com altas repetições. Obviamente, exercícios com pouca repetições deverão ser usados com o máximo de carga.

Mito 3: Você precisa treinar pesado para definir o abdome.
O treino com certeza é importante para o abdome, mas as únicas coisas que farão com que o abdome apareça é a dieta e os aeróbicos. Nenhum exercício para abdome no mundo fará com que a camada de gordura que cobre os gomos do abdome desapareça. E também não é possível queimar somente a gordura localizada na barriga e o pior, pensar que é possível fazer isso apenas com exercícios para o abdome. Como já foi dito anteriormente, a chave para definição é a dieta e aeróbicos e ponto final.


Artigo retirado do blog Hipertrofia


Nenhum comentário:

Postar um comentário